Olá, aqui você vai encontrar as principais orientações sobre como utilizar o Portal do Cliente. Caso não encontrar a resposta para sua dúvida, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.
Informações gerais
Nosso Portal é uma plataforma Business to Business (B2B), ou seja, exclusiva para acesso de CNPJ.
Tela inicial
Na tela inicial, informe o CNPJ de sua empresa e pressione Acessar.
Caso você ainda não seja cliente do Moinho do Nordeste, será aberta a tela Preencha seu Cadastro, onde você deverá informar os dados de sua empresa para criar o acesso ao Portal (mais informações na seção Preencha seu Cadastro – Novo Cliente).
Caso você já seja cliente do Moinho do Nordeste, porém ainda não tenha um usuário de acesso ao Portal, você deverá responder algumas perguntas para que possamos comprovar sua identidade. Basta responde-las corretamente e pronto, será criado seu usuário (mais informações na seção Preencha seu Cadastro).
Caso você já seja cliente e já tenha um usuário de acesso ao Portal, você será direcionado para a Tela de Login, onde deverá informar sua senha.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através do Chat.
Prencha seu Cadastro – Novo Cliente
Caso você ainda não seja cliente do Moinho do Nordeste, será aberta a tela Preencha seu Cadastro, onde você deverá informar os dados de sua empresa para criar o acesso ao Portal.
No item Dados da Empresa, você deverá informar os dados de sua empresa, sendo que as informações obrigatórias são indicadas por asterisco (*).
No item Contatos, você deverá informar os dados do contato principal da empresa, sendo que as informações obrigatórias são indicadas por asterisco (*). Importante: o Celular informado para este contato vai ser aquele que vai receber as mensagens SMS de notificações do sistema, e o E-Mail de Login informado será aquele que vai receber as mensagens de e-mail enviadas pelo Portal.
No item Acesso ao Portal, você deverá informar sua senha de acesso ao Portal.
Para salvar seu cadastro, é necessário ler e aceitar a nossa Política de Privacidade, acessível pelo link no rodapé da tela.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através do Chat.
Prencha seu Cadastro – Cliente sem Usuário
Caso você já seja cliente do Moinho do Nordeste, porém ainda não tenha um usuário de acesso ao Portal, você deverá responder algumas perguntas para que possamos comprovar sua identidade.
Uma vez respondidas as perguntas corretamente, será aberta a tela Meu Cadastro, com as informações de sua empresa, e onde você deverá informar os dados de sua empresa para criar o acesso ao Portal.
No item Dados da Empresa, você não precisa fazer nada, são as informações que já possuímos em nossos cadastros. Se houver necessidade de alterá-las, você deve regularizar estas informações junto à Receita, e depois nos comunicar para que possamos atualizá-las em nosso sistema.
No item Contatos, você deverá informar os dados do contato principal da empresa, sendo que as informações obrigatórias são indicadas por asterisco (*). Importante: o Celular informado para este contato vai ser aquele que vai receber as mensagens SMS de notificações do sistema, e o E-Mail de Login informado será aquele que vai receber as mensagens de e-mail enviadas pelo Portal.
No item Acesso ao Portal, você deverá informar sua senha de acesso ao Portal.
Para salvar seu cadastro, é necessário ler e aceitar a nossa Política de Privacidade, acessível pelo link no rodapé da tela.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através do Chat.
Tela de Login
Nesta tela deve ser informado o CNPJ da empresa, e sua senha.
Se for seu primeiro acesso, será solicitada a digitação do Código de Validação que será encaminhado via SMS e e-mail, para os dados informados do Contato principal.
Caso você tenha esquecido sua senha, selecione o link Esqueci minha senha para receber uma nova senha de acesso, que será encaminhada para o e-mail cadastrado para o Contato principal.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através do Chat.
Tela Principal
Na tela principal, você vai poder navegar pelo nosso Portal.
No campo Encontrar Produtos você pode fazer a pesquisa dos produtos desejados, usando textos simples (ex.: farinha).
No botão Cadastro você pode acessar seus dados cadastrais (mais informações na seção Meu Cadastro).
No botão Pedidos você pode visualizar seus pedidos (mais informações na seção Meus Pedidos).
No botão Carrinho você pode visualizar o conteúdo do seu Carrinho de Compras (mais informações na seção Meu Carrinho).
O Menu tem seguintes opções:
Home: retorna para a tela principal.
Cadastro: acessa seus dados cadastrais (mais informações na seção Meu Cadastro).
Pedidos: acessa seus pedidos (mais informações na seção Meus Pedidos).
Loja Virtual: acessa a plataforma de E-Commerce (mais informações na seção Loja Virtual).
Ajuda: acessa esta página de Ajuda do Portal.
Contato: abre a tela de Contato do Portal (mais informações na seção Contato).
Sobre Nós: abre o site institucional do Moinho do Nordeste, onde você pode saber mais sobre a nossa empresa.
O botão Repetir Pedido Anterior vai criar uma cópia do último pedido realizado na Loja Virtual (mais informações na seção Loja Virtual).
No centro da tela o Painel de Mensagens traz um carrossel de imagens com informações importantes e mensagens do Moinho direto para você.
A seção Recomendados para Você traz produtos especialmente indicados para sua empresa. E o mais importante, é possível comprar sem precisar entrar em outra tela!
E no rodapé da página, tem os links para as nossas Redes Sociais, informações de contato, horário de atendimento, endereço de nossas Unidades, acesso à Ajuda e à nossa Política de Privacidade.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através do Chat.
Meu Cadastro
Nesta seção você pode conferir seu cadastro junto ao Moinho do Nordeste, bem como alterar suas informações de contato e de acesso.
No item Dados da Empresa, você pode alterar seus dados de contato com o Moinho. Já as informações fiscais apresentadas são aquelas que já possuímos em nossos cadastros, e não podem ser alteradas através do Portal. Se houver necessidade de alterá-las, você deve regularizar estas informações junto à Receita, e depois nos comunicar para que possamos atualizá-las em nosso sistema.
No item Contato, você pode incluir e excluir os contatos da empresa junto ao Moinho. As informações obrigatórias são indicadas por asterisco (*). Importante: o primeiro contato é obrigatório, não podendo ser excluído, porque o Celular informado para ele vai ser aquele que vai receber as mensagens SMS de notificações do sistema.
No item Acesso ao Portal, você pode alterar sua senha de acesso ao Portal.
Para salvar seu cadastro, é necessário ler e aceitar a nossa Política de Privacidade, acessível pelo link no rodapé da tela.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco através do Chat.
Meus Pedidos
Nesta seção você pode conferir seus pedidos junto ao Moinho do Nordeste, confirmar (ou não) o recebimento destes Pedidos, e baixar o suas Notas Fiscais Eletrônicas nos formatos PDF (Danfe) e XML.
É possível filtrar seus pedidos por:
Data Inicial e Final
Nota Fiscal
Status
Ao clicar em cada um dos pedidos, é possível ver o status atual do mesmo (Em Análise, Faturado, Faturamento Parcial, Cancelado), e mais algumas informações adicionais.
Clicando no botão Detalhes do Pedido, é possível visualizar seus itens e as Notas Fiscais relacionadas, sendo possível baixar estas últimas nos formatos PDF (Danfe) e XML.
Ainda nesta tela, é possível comunicar ao Moinho o Recebimento do Pedido, através do botão Recebi o Pedido. Neste caso, você será convidado a responder a nossa Pesquisa de Satisfação.
Loja Virtual
Nesta seção você pode realizar as compras de nossos produtos.
Está dividida nos seguintes itens:
Detalhes do Produto: ao clicar em qualquer Produto, são exibidas as informações detalhadas sobre o mesmo.
Meu Carrinho: ao clicar no ícone do Carrinho, no topo da tela, são exibidos os produtos que estão em seu carrinho de compras atualmente. O carrinho pode ser acessado a qualquer momento. Para eliminar os itens basta pressionar o botão excluir ao lado de cada Produto. O Carrinho será fechado automaticamente no momento do pagamento do pedido.
Resumo da Compra: mostra o resumo da compra, com os itens, valor total e inclusive o valor da Substituição Tributária.
Informações da Entrega: é aqui que você vai escolher se prefere Receber o Pedido, de forma que este será enviado via transportadora, inclusive podendo informar Observações diversas para a entrega; ou se prefere Retirar na Empresa, seja utilizando transporte próprio ou terceirizado.
Pagamento: permite a utilização de Cupom de Desconto, caso você possua algum; e o pagamento via Boleto Bancário, quando seu pedido será encaminhado para análise de crédito pela equipe do Moinho; ou o pagamento via Cartão de Débito ou Cartão de Crédito, sem burocracia.
Ajuda
Exibe esta página de Ajuda do Portal.
Contato
Nesta seção você pode enviar uma mensagem diretamente para nossa equipe comercial, sobre qualquer assunto, e em até dois dias receberá uma resposta em seu e-mail.
Sobre Nós
Abre o site institucional do Moinho do Nordeste, onde você pode saber mais sobre a nossa empresa.
Outras formas de contato com o Moinho
Além deste texto, a qualquer momento durante a navegação você pode entrar em contato conosco, para tirar suas dúvidas.
São várias formas de contato:
Chat online com nossa equipe de apoio, para lhe ajudar durante todo o processo.
Dados de contato telefônico, e-mail e endereço no rodapé da página.
Link para contato via Whatsapp no rodapé da página.
Link de acesso às nossas Redes Sociais no rodapé da página.
Se precisar enviar uma mensagem para a nossa equipe, utilize a opção Contato no menu do Portal.